CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Apesar da quarentena, convocação de atos de rua pró-democracia ganha força

Embora ainda sem consenso entre os principais protagonistas dos movimentos sociais, estão sendo programadas manifestações de rua, em protesto contra o governo de extrema direita de Jair Bolsonaro e motivados também pela pauta social

(Foto: Alan Santos/PR | Mídia Ninja)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nesta terça-feira (2) ganharam impulso convocações de atos de rua em defesa da democracia e contra o governo de extrema direita de Jair Bolsonaro. Por ocorrerem ainda durante a quarentena motivada pela pandemia da Covid-19, a realização desses atos não recolhe o consenso de todos os movimentos pró-democracia. 

Algumas iniciativas, porém, priorizam ações pelos meios virtuais.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os novos protestos, marcados em várias cidades do país, estão sendo chamados pelas redes sociais. As marchas são puxadas por integrantes de torcidas organizadas, inspirados no ato pró-democracia do último domingo (31) na avenida Paulista, informa o jornalista Joelmir Tavares na Folha de S.Paulo.

Outras manifestações estão sendo organizadas. A Frente Povo sem Medo, liderada por Guilherme Boulos está convocando uma manifestação para o próximo domingo (7), às 14h, no Masp, chamada de de Ato Antifascista e Antirracista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O evento vai incorporar o combate ao racismo, ecoando as manifestações que eclodiram nos Estados Unidos e se espalharam por outros países após o assassinato de um homem negro, George Floyd, por um policial branco. 

"Não é possível lutar por democracia sem combater o fascismo, o racismo e as opressões", diz a descrição da página criada no Facebook para divulgar o protesto na Paulista. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também circulam na rede convocações para manifestações em cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Goiânia. 

Por outro lado, os idealizadores de dois manifestos recém-criados, o Estamos Juntos e o Basta! são contrários, por ora, às aglomerações, desaconselhadas por facilitarem a propagação do coronavírus.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO