Apesar das aparências, Paulo Guedes perde terreno na luta interna por orientação da economia

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, está vencendo a briga com o da Economia, Paulo Guedes, sobre a linha econômica que deve prevalecer no governo. Marinho conquistou apoio dos militares enquanto agenda de Guedes perde força

Rogério Marinho e Paulo Guedes
Rogério Marinho e Paulo Guedes
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, em guerra interna com Paulo Guedes, ganhou terreno na disputa que trava dentro do governo com a nomeação do novo diretor do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas.  

Desde quando o ministro da Casa Civil, Braga Netto, começou a organizar o lançamento do programa Pró-Brasil, Marinho e Guedes explicitaram desavenças com o rumo que o programa do governo deveria tomar, informa a jornalista Carla Araújo do UOL. 

Marinho defende a retomada de obras paradas e também articula com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, a liberação pelo Parlamento de emendas que, estão travadas.

Guedes, dogmático na aplicação da linha da "responsabilidade fiscal" se opõe aos investimentos públicos e defende que é preciso buscar recursos privados.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247