Após 70 horas de apagão, governo diz que energia no Amapá voltará em até 10 dias

No total, 13 dos 16 municípios do estado estão sem luz. Situação foi provocada por um incêndio em subestação de energia do Amapá

ncêndio em subestação de energia provocou apagão em 13 das 16 cidades.
ncêndio em subestação de energia provocou apagão em 13 das 16 cidades. (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Metrópoles - O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou nesta sexta-feira (6) que o apagão no estado do Amapá deve ser restabelecido em até 10 dias. A população já está sem energia desde a última terça-feira (3).

A previsão foi feita após uma reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). “Em até 10 dias nós pretendemos restabelecer 100% da energia no Amapá”, disse.

Desde a noite de terça-feira, 13 dos 16 municípios do estado estão sem energia elétrica após um incêndio atingir uma subestação de energia localizada na zona norte da capital, Macapá.

O estado já está no terceiro dia de apagão e 89% da população está sem eletricidade. No atual cenário, o governo estadual decretou situação de calamidade na quinta (5).

Continue lendo no Metrópoles

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247