Após ataque hacker, STJ afirma que backup de 255 mil processos está '100% íntegro'

A previsão de restabelecimento dos sistemas é para a próxima segunda-feira

(Foto: Steve Marcus/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) afirmou, em nota divulgada nesta sexta-feira, 6, que o backup dos 255 mil processos da Corte, atingidos por um ataque hacker, está "100% íntegro" e em processo de restauração. A previsão de restabelecimento dos sistemas é para a próxima segunda-feira, 9.

A nota informa que "o trabalho de restabelecimento dos sistemas de tecnologia da informação e comunicação do tribunal está evoluindo conforme o esperado, estando o backup 100% íntegro, bem como os dados dos cerca de 255 mil processos que tramitam na corte".

"O STJ segue contando com a colaboração do Comando de Defesa Cibernética do Exército brasileiro e acompanhando, diariamente, a investigação realizada pela Polícia Federal. Todos os dados relativos ao ataque cibernético apurados pela equipe do STJ já foram enviados ao órgão de apuração competente".

Segundo analistas, o ataque hacker ao STJ tinha como objetivo final atingir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às vésperas das eleições municipais, para desmoralizar o processo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247