CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Após falar em prorrogação do auxílio emergencial, Guedes diz que governo não fará 'aventuras'

"Não vamos fazer aventura, não vamos gastar o que não pudermos. Ou tem sustentação fiscal ou não interessa", disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta sexta-feira. Ontem, ele defendeu a prorrogação do auxílio emergencial no caso de uma segunda onda da Covid-19 no Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: REUTERS/Adriano Machado.)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Menos de 24 após defender a prorrogação do auxílio emergencial no caso de uma segunda onda da Covid-19 no Brasil, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a manutenção do controle dos gastos públicos e afirmou que o governo não irá fazer “aventuras” ao logo de 2021. “Nós não vamos fazer aventura, não vamos gastar o que não pudermos. Ou tem sustentação fiscal ou não interessa”, disse ele nesta sexta-feira (13). 

O ministro afirmou que a prioridade do governo é retomar as discussões em torno das reformas, “estamos seguindo nosso programa, só que esse programa tem que ser acelerado. Esse é o nosso plano A. Tudo mais são hipóteses de probabilidade menor. Nossa hipótese de trabalho é essa: o Brasil voltou (a crescer). E o Congresso vai acelerar as reformas”, ressaltou Guedes de acordo com reportagem do jornal O Globo.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo ele, não existem brechas no Orçamento para ampliar programas sociais, uma vez que que não se chegou a um consenso que viabilizasse a criação do Renda Cidadã, programa de transferência de renda idealizado pelo governo em substituição ao Bolsa Família. 

“Se nós conseguirmos criar um produto melhor dentro da responsabilidade fiscal, corretamente financiado, criaremos. Se não, o presidente já deu a última palavra. Enquanto essa discussão não estiver estabelecida, e ela não está, o que vai acontecer é o seguinte: vamos voltar para o Bolsa Família e acabou. Nós não vamos fazer aventura, não vamos gastar o que não pudermos. Ou tem sustentação fiscal ou não interessa”, disse. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO