CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Após morte de indígenas no Maranhão, Moro quer mandar Força Nacional à região

Ministro da Justiça, Sérgio Moro, disse que a Polícia Federal irá assumir as investigações sobre a emboscada que resultou na morte de dois indígenas da etnia Guajajara e em ferimentos em outros dois, neste sábado (7), no Maranhão. Moro disse, ainda, que está avaliando o envio de uma equipe da Força Nacional à região

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Justiça. Sérgio Moro, usou as redes sociais para informar que a Polícia Federal irá assumir as investigações sobre a emboscada que resultou na morte de dois indígenas da etnia Guajajara e em ferimentos em outros dois, neste sábado (7), no Maranhão. Moro disse, ainda, que está avaliando o envio de uma equipe da Força Nacional à região. 

"Lamento o atentado, ocorrido hoje no Maranhão, que terminou com dois índios guajajaras mortos e outros feridos. Assim que soube dos tiros, a Funai foi até a aldeia tomar providências, junto com as autoridades do governo do Maranhão. A Polícia Federal já enviou uma equipe ao local e irá investigar o crime e a sua motivação. Vamos avaliar a viabilidade do envio de equipe da Força Nacional à região. Nossa solidariedade às vítimas e aos seus familiares", postou Moro no Twitter. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O crime aconteceu às margens da BR-226, entre as aldeias Boa Vista e El Betel, no município de Jenipapo dos Vieiras, a 506 km de São Luís, capital do Maranhão. Os mortos no atentado a tiros disparados por ocupantes de veículo de cor branca foram identificados como Firmino Silvino Guajajara e Raimundo Bernice Guajajara. 

Há um mês, o líder indígena, Paulo Paulino Guajajara que integrava o grupo Guardiões da Floresta, também foi emboscado e morto durante na Terra Indígena Arariboia, na região de Bom Jesus das Selvas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira  postagem de Sérgio Moro sobre o assunto. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO