Após prisão de assessores do Turismo, Onyx diz que 'governo confia no seu ministro'

Segundo Onyx, Lorenzoni, o governo de Jair Bolsonaro aguarda com “serenidade e tranquilidade” a conclusão das investigações que levaram a prisão de assessores do ministro do Turismo, Álvaro Antônio na investigação que apura o laranjal do PSL

247 - Após a prisão de um dos assessores espciais do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o também ministro Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, saiu em defesa do colega e disse que o governo mantém a confiança em Marcelo.

A prisão faz parte da investigação da Polícia Federal sobre candidaturas de laranjas do PSL em Minas Gerais, do qual o ministro Marcelo Álvaro é investigado. O seu assessor, Mateus Von Rondon, foi preso em Brasília nesta quinta (27), jutamente com um dos coordenadores da campanha do ministro para a Câmara, em 2018, Roberto Silva Soares, e um ex-assessor do ministro na Câmara dos Deputados, Haissander Souza de Paula

Segundo Onyx, o governo de Jair Bolsonaro aguarda com “serenidade e tranquilidade” a conclusão das investigações, enquanto Álvaro Antônio continua “servindo o país”.

“O ministro continua fazendo o seu trabalho, servindo o país. O ministro já reiterou mais de uma vez que ele não tem nenhum envolvimento nesta questão. O governo continua confiando no seu ministro e aguardando com serenidade e tranquilidade as investigações”, disse Onyx.

Apesar das prisões serem desdobramentos das investigações, o ministro da Casa Civil disse que o caso “não é novo” e que se trata de “matéria requentada”.

"Essa matéria é uma matéria requentada. Do ponto de vista do governo, o presidente Bolsonaro deixou sempre tudo claro desde o primeiro momento não há, até o presente momento, nenhuma denúncia formalizada, estamos em um momento em investigações, temos que aguardar", declarou Onyx.

A Polícia Federal e o Ministério Publico investigam o chamado "laranjal do PSL", o partido do presidente Jair Bolsonaro, pelo suposto uso de candidatas de fachada para desvio de recursos do fundo eleitoral.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247