Após reunião com líderes, Alcolumbre define comando das comissões permanentes

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), definiu nesta terça-feira(12), a composição das comissões permanentes da Casa; o comando das duas principais comissões da Casa, a de Constituição e Justiça (CCJ) e a de Assuntos Econômicos (CAE) ficarão com MDB e PSD, respectivamente

Após reunião com líderes, Alcolumbre define comando das comissões permanentes
Após reunião com líderes, Alcolumbre define comando das comissões permanentes (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

247 - Após reunião de líderes, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou nesta terça-feira (12) a distribuição da presidência das comissões temáticas da Casa.

O MDB, que foi o seu principal adversário na disputa da presidência da Casa, ficará com a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a comissão mais importante por ser a porta de entrada dos principais projetos e propostas de emenda à Constituição (PECs).

A legenda também vai ficar com o comando da Comissão Mista de Orçamento, colegiado composto por deputados e senadores e responsável por analisar projetos orçamentários da União, como o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA); e a comissão de Educação.

O PSD ficará com as comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Relações Exteriores (CRE). E os tucanos vão comandar as comissões de Desenvolvimento Regional (CDR) e de Fiscalização e Controle (CFC).

O PT ficou com a Comissão de Direitos Humano, e a Rede com a Comissão de Meio Ambiente.

O partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL, ficou com o comando da Comissão de Agricultura.

Além disso, DEM ficou com a Comissão de Infraestrutura; Podemos com a Comissão de Assuntos Sociais, e o PP com a Comissão de Ciência e Tecnologia. PRB e PSC vão se revezar na Comissão Senado do Futuro.

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247