CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

“Aposentadoria é subsistência”, diz relator da reforma da Previdência

Para o deputado Arthur Maia (PPS-BA), "quem quiser ter uma vida melhor faça outro tipo de pensão"; "Isso tem que ser discutido nessa reforma, não dá para pensar aposentadoria nesses termos", declarou

Arthur Maia (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em mais uma pérola do governo Michel Temer a respeito da reforma da Previdência, o relator do projeto na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), disse que "a aposentadoria é subsistência", e que quem quiser ter algo melhor que faça outro tipo de poupança.

“Aposentadoria é subsistência. Quem quiser ter uma vida melhor faça outro tipo de pensão. Isso tem que ser discutido nessa reforma, não dá para pensar aposentadoria nesses termos”, afirmou o parlamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele citou em seguida, a uma palestra de sindicalistas, o mantra ecoado pelo economista Milton Friedman, considerado um dos pais do neoliberalismo. “Cada direito tem um preço, não existe almoço grátis. Se nada for feito, em 2024, todo o dinheiro arrecado pelo Brasil será para a Previdência”, afirmou o parlamentar.

Na semana passada, o PMDB fez uma propaganda nas redes sociais em tom de ameaça contra os brasileiros. De acordo com o partido, se a reforma não for aprovada, será o fim de programas sociais como Bolsa Família e Fies, e o fim de construção de estradas no País.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta terça, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) deu outra declaração em tom de ameaça. Segundo ele, se o texto não passar pelo Congresso, pagamentos podem ficar atrasados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO