CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Aras acena a Bolsonaro e pede que STF arquive notícia-crime de Dino

No documento, Dino ressalta mentiras de Bolsonaro, que afirmou em janeiro que o governador maranhense teria negado um pedido feito pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para que a Polícia Militar reforçasse a segurança devido a uma viagem que faria ao estado

(Foto: ABr | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello o arquivamento da queixa-crime ingressada na Corte pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), contra Jair Bolsonaro.

No documento, de janeiro deste ano, o governador ressalta mentiras de Bolsonaro durante uma entrevista à rádio Jovem Pan, no ano passado. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que Dino teria negado um pedido feito pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para que a Polícia Militar (PM) reforçasse a segurança devido a uma viagem que faria ao estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O fato, porém, nunca ocorreu. Não houve qualquer negativa por parte do Governo do Maranhão, menos ainda do Governador do Estado, para que as forças policiais apoiassem a segurança do Presidente da República e de sua comitiva em território maranhense", afirma Dino na notícia-crime. 

Em fevereiro, o ministro Marco Aurélio decidiu encaminhar o processo à Câmara dos Deputados. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aras, que segundo a Crusoé acena a Jair Bolsonaro para garantir uma nomeação para o STF, saiu em defesa do presidente. O PGR alega: "Não se verifica, na fala do Presidente da República, intuito de ofender o querelante [Flávio Dino], mediante a imputação falsa de fato definido como crime, mas sim o de informar a população, especialmente os participantes do evento para o qual fora convidado, acerca dos motivos pelos quais estaria ausente na celebração".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO