CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Araújo encampa ideologia dos EUA e fala em grupos terroristas na América do Sul

Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que voltou de uma viagem aos Estados Unidos junto com o presidente Jair Bolsonaro, encampou a tese dos EUA de que existem grupos terroristas na região; "Até recentemente, não se admitia que havia terroristas na América do Sul. Hoje, sabe-se que isso é uma ameaça, um dos problemas do colapso venezuelano", disse; declaração mostra mais um sinal de alinhamento aos interesses norte-americanos, especialmente na deposição do presidente venezuelano Nicolás Maduro

Araújo encampa ideologia dos EUA e fala em grupos terroristas na América do Sul (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que voltou de uma viagem aos Estados Unidos junto com o presidente Jair Bolsonaro, afirmou que existem grupos terroristas na América do Sul, especialmente na Venezuela. A declaração mostra mais um sinal de alinhamento da atual política externa brasileira aos interesses norte-americanos, já que até então o Brasil jamais havia aceito a tese dos EUA sobre atuação de grupos terroristas na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina em Foz do Iguaçu(PR).

"Até recentemente, não se admitia que havia terroristas na América do Sul. Hoje, sabe-se que isso é uma ameaça, um dos problemas do colapso venezuelano", disse Araújo. O chanceler, contudo, não citou quais grupos estariam atuando na região. Atualmente o Brasil só reconhece dois grupos terroristas, o Estado Islâmico e a al-Qaeda

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar do alinhamento aos EUA no tocante à Venezuela, Araújo voltou a negar que o Brasil deva aderir a uma invenção militar no país, embora tenha defendido a imposição de novas sanções contra o governo do presidente Nicolás Maduro. "Não, absolutamente. De forma nenhuma", disse sobre uma possível atuação do Brasil em uma intervenção na Venezuela encabeçada pelos Estados Unidos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO