CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Araújo nega que ataques contra China tenham afetado relação, que ele considera "boa e construtiva"

O chanceler acumula ofensas ao maior parceiro comercial do Brasil. Ele nega que os ataques constantes possam impactar a relação com o país, cuja vacina, a CoronaVac, é uma das únicas esperanças dos brasileiros

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O chanceler Ernesto Araújo, que coleciona ataques à China e prejudica enormemente a relação do Brasil com seu maior parceiro comercial, tentou salvar sua imagem na manhã desta segunda-feira (01). 

Araújo nega que os ataques, que vêm desde declarações sobre um suposto 'tecno-totalitarismo' até negacionismo sobre a CoronaVac, tenham resultado em uma piora das relações. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Existe uma diferença muito grande em certas narrativas e a realidade. Algumas correntes têm interesse em dizer que tem uma relação ruim (entre Brasil e China). A realidade é que é uma boa relação, construtiva, com foco muito grande em comércio, exportações cresceram (...) Não temos problema nenhum de natureza política, diplomática na questão dos insumos para vacinas", disse o chanceler brasileiro à Jovem Pan, conforme reportado no Uol.

O próprio governo já admitiu que as asneiras de Araújo impactaram as negociações pela CoronaVac e por insumos para sua produção em solo nacional.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO