Arcebispo de Manaus critica negacionismo e faz apelo: “pelo amor de Deus, nos enviem oxigênio” (vídeo)

Em vídeo, o arcebispo de Manaus, dom Leonardo Ulrich Steiner faz um apelo contundente para que o governo federal providencie ajuda às vítimas da pandemia na capital amazonense

Dom Leonardo Ulrich Steiner, arcebispo de Manaus
Dom Leonardo Ulrich Steiner, arcebispo de Manaus (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O arcebispo de Manaus, dom Leonardo Ulrich Steiner, em nome dos bispos dos estados do Amazonas e Roraima, fez nesta sexta-feira (15) um apelo contundente em meio ao colapso da saúde na capital amazonense: “pelo amor de Deus, nos enviem oxigênio, providenciem oxigênio”.

“Na primeira onda da Covid-19, as pessoas morriam por falta de informação, por falta de leitos nos hospitais, por falta de leitos nas UTIs do Amazonas e Roraima. Hoje, na segunda onda, as pessoas vão a óbito por falta de leitos nos hospitais, por falta de leitos nas UTIs, e por incrível que pareça, por falta de oxigênio”, relata dom Leonardo.

Diante deste quadro dramático, o arcebispo da capital do Amazonas enfatiza que “as pessoas não podem continuar a morrer por falta de oxigênio, por falta de leitos nas UTIs”. Ele faz o pedido para “deixar de lado as agressões, os negacionismos, deixar de lado a política que divide, que corrompe, deixar de lado os lucros acima da pandemia”.

Assista:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email