CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Artigo de cabeceira de terrorista na Noruega é inspiração do novo coordenador do Enem

Murilo Resende Ferreira, que assumirá a diretoria de avaliação da educação básica no Inep, que cuida do Enem, fez uma tradução mal feita de um artigo de 1992 do americano Michael Minnicino, pela qual foi acusado de plágio; o artigo é um dos textos fundadores das teorias conspiratórias que levaram Anders Breivik a cometer um atentado na Noruega, onde matou 77 pessoas e feriu outras 319 em 2011

Artigo de cabeceira de terrorista na Noruega é inspiração do novo coordenador do Enem
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A diretoria de avaliação da educação básica (Daeb), do Inep, órgão responsável pela execução do Enem, ficará, no governo Bolsonaro, a cargo de Murilo Resende, doutor em economia pela FGV e professor universitário em Goiás desde 2015. Nos últimos dias, o nome de Murilo esteve envolvido em uma acusação de plágio, mas a acusação, como se pôde verificar posteriormente, é um problema menor do que o conteúdo do artigo referido.

Trata-se de um texto do norte-americano Michael Minnicino, intitulado "The New Dark Age: The Frankfurt School and 'Political Correctness'" ("A Nova Idade das Trevas: A Escola de Frankfurt e o Politicamente Correto"). Em português, foi publicado mais como uma tradução mal adaptada com o título “A Escola de Franfkurt: satanismo, feiúra e revolução”, numa até então desconhecida revista digital dedicada a pautas reacionárias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O artigo de Minnicino é um dos textos fundadores das teorias conspiratórias que levaram Anders Breivik a cometer dois atentados na Noruega em 22 de julho de 2011, onde matou 77 pessoas e feriu outras 319, a maioria adolescentes. Na época, o militante de extrema-direita divulgou um manifesto que apontava, entre outros pontos, uma conspiração dos marxistas culturais. 

Resende já foi aluno do curso online do escritor Olavo de Carvalho, apontado como guru da direita e responsável pela indicação de Ricardo Vélez Rodríguez ao cargo de ministro da Educação. E tem também em sua biografia a expulsão do MBL de Goiás, que o acusou de "maluco completo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO