CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Assembleia Legislativa do Rio deve acatar pedidos de impeachment contra Witzel

Dois pedidos de impeachment tramitam na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, contra o governador Wilson Witzel, alvo de mandados de busca e apreensão por suspeitas de envolvimento com a corrupção na Saúde em meio à pandemia

Governador Wilson Witzel (Foto: Carlos Magno/GOVRJ)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro deve acatar os pedidos de impeachment contra o governador Wilson Witzel, o que o obrigaria a se defender não apenas perante o Judiciário, mas também no Legislativo.

O Estado de S.Paulo informa que o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano (PT), disse que a Casa não vai ficar inerte. Três pedidos de impeachment já haviam sido apresentados durante o mandato de Witzel, mas eram muito mais baseados em ilações do que em fatos concretos. A avaliação é de que os protocolados nesta quarta-feira têm mais riqueza de detalhes e justificam pelo menos a abertura do processo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar do legislativo estadual não ter afirmado que vai aceitar a abertura do processo, o andamento já é tido como certo nos bastidores. O rito, que envolve passagem por comissões, deve demorar cerca de 20 dias.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO