CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Assessora direta de Michelle ganha cargo em posto diplomático criado por Bolsonaro nos EUA

“Fontes no Itamaraty garantem que foi a ingerência da esposa do presidente que garantiu a nomeação”, afirma o jornalista Jamil Chade, do UOL

Michelle Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A diplomata Marcela Braga, assessora direta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi escolhida pelo governo Jair Bolsonaro (PL) para chefiar o vice-consulado do Brasil em Orlando, nos Estados Unidos. O local foi criado pelo atual ocupante do Palácio do Planalto e foi inaugurado por ele em junho deste ano. “Fontes no Itamaraty garantem que foi a ingerência da esposa do presidente que garantiu a nomeação”, diz o jornalista Jamil Chade em sua coluna no UOL.

“Em 2019, a diplomata era apenas segunda-secretária, o que na hierarquia do Itamaraty representa ainda o início da carreira de um servidor da chancelaria. Mas, em apenas três anos e meio, ela subiu rapidamente e coincidindo com o governo Bolsonaro. Mesmo assim, a diplomata não seria a escolha mais evidente e sua nomeação para o posto em Orlando causou irritação nos corredores da chancelaria. Tais cargos, tradicionalmente, são destinados às patentes mais elevadas dentro do ministério”, destaca a reportagem. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo Chade, diplomatas acusam Marcela Braga de ter “‘furado a fila’ das promoções e superado cerca de 200 outros diplomatas que, em tese, estariam mais avançados na carreira que ela”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO