CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

"Assunto delicado e que deve ser apurado", diz Mourão sobre acusações de assédio sexual envolvendo o presidente da Caixa

"Sem comentários. Assunto delicado e que deve ser apurado", disse o vice-presidente, Hamilton Mourão

Hamilton Mourão e Pedro Guimarães (Foto: Marcos Corrêa/PR | Valter Campanato/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-presidente, Hamilton Mourão, disse que as acusações de que o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, assediou sexualmente funcionárias da instituição são “assunto delicado” e que precisam ser investigadas.

"Sem comentários. Assunto delicado e que deve ser apurado”, disse Mourão em entrevista à CNN Brasil. A expectativa é que Guimarães deixe o cargo em função das denúncias ainda nesta quarta-feira (29).  O Ministério Público Federal (MPF) abriu um procedimento para investigar as denúncias feitas por funcionárias contra Guimarães.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O caso também repercutiu na cúpula da campanha de reeleição de Jair Bolsonaro, que teme que as acusações aumentem a rejeição do atual ocupante do Palácio do Planalto junto ao eleitorado feminino. 

O afastamento, defendido por aliados do Planalto, serviria para que o Guimarães ganhasse tempo para se dedicar a sua defesa e reduziria o desgaste do governo, uma vez que ele vinha participando de constantes eventos e viagens com Jair Bolsonaro. Pedro Guimarães é considerado um aliado e amigo próximo do clã Bolsonaro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO