CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ataque aos Correios é a nova diretriz do governo

O desmonte da estrutura pública brasileira tem um novo capítulo com o ataque direto de Bolsonaro aos Correios; o ex-capitão discutiu com Salim Mattar, secretário especial de Desestatização e Desinvestimento do ministério da Economia, as possibilidades de privatização da maior estatal brasileira, que emprega 106 mil funcionários

Ataque aos Correios é a nova diretriz do governo (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O desmonte da estrutura pública brasileira tem um novo capítulo com o ataque direto de Bolsonaro aos Correios. O ex-capitão discutiu com Salim Mattar, secretário especial de Desestatização e Desinvestimento do ministério da Economia, as possibilidades de privatização da maior estatal brasileira, que emprega 106 mil funcionários. 

Mattar acusou os Correios de "práticas de corrupção" e destacou que "decisões equivocadas causaram um rombo de mais de R$ 11 bilhões no fundo de pensão dos funcionários dos Correios, o Postalis."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro sempre alimentou a ideia de privatizar os Correios. Em outubro de 2018, antes de ser eleito, afirmou que a estatal tem grande chance de privatização.

A matéria do jornal Folha de S. Paulo destaca que os ataques de Mattar à estatal não se resumiram a generalidades: ele também fustigou os planos de assistência dos funcionários. "Mattar argumentou que o rombo no plano de saúde dos funcionários dos Correios atingiu R$ 3,9 bilhões."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO