CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Atingidos por Barragem lançam campanha de arrecadação em apoio à população de Brumadinho

Em entrevista à TVT, Joceli Andrioli, representante do Movimento dos Atingidos por Barragens, apontou as dificuldades nas buscas e alertou que muitas pessoas estão fora das listas de desaparecidos controlada pela Vale; "A nossa estimativa é que pelos menos 600 pessoas estão desaparecidas", afirmou Joceli

Atingidos por Barragem lançam campanha de arrecadação em apoio à população de Brumadinho (Foto: REUTERS/Washington Alves)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Movimento dos Atingidos por Barragens lançou campanha de arrecadação para fortalecer a organização dos atingidos pelo rompimento em Brumadinho, Minas Gerais. O objetivo é enviar brigadas em apoio às famílias desabrigadas e parentes das vítimas, além de fortalecer a luta pela garantia de seus direitos.

Em entrevista à TVT, Joceli Andrioli, representante do MAB, apontou as dificuldades nas buscas e alertou que muitas pessoas estão fora das listas de desaparecidos. " As comunidades estão com muito pouca informação. A nossa estimativa é que pelos menos 600 pessoas estão desaparecidas", afirmou Joceli, que denunciou ainda que a Vale tem restringido as informações, aumentando o drama das famílias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A campanha está arrecadando donativos por meio de uma conta no Banco do Brasil da Associação Nacional de Atingidos por Barragens (CNPJ: 73.316.457/0001-83; agência - 2883-5 e conta corrente - 18.806-9).

Desde sexta-feira (25), quando a barragem se rompeu, lideranças dos movimentos sociais estão mobilizados para ajudar no resgate de desaparecidos e no auxílio a atingidos pelo rompimento da barragem do Córrego Feijão, que despejou lama e rejeitos por toda a região ao redor da cidade de Brumadinho, afetando diretamente 19 municípios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO