Atletas brasileiros que vão competir nos Jogos de Tóquio começam a ser vacinados

Atletas olímpicos serão imunizados com doses da Pfizer e Coronavac doadas pelo Comitê Olímpico Internacional

Atleta Ana Marcela é vacinada pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga acinados para Jogos de Tóquio 2020
Atleta Ana Marcela é vacinada pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga acinados para Jogos de Tóquio 2020 (Foto: Miriam Jeske/COB)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Atletas, comissão técnica, jornalistas e credenciados envolvidos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 começaram a ser vacinados nesta sexta-feira (14), no Rio de Janeiro. Ao todo foram doadas 12.050 doses de vacinas, que segundo reportagem da CNN não irá afetar o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Desse total, 4.050 são da Pfizer e 8 mil, da CoronaVac.

A cerimônia, realizada na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro, contou com a presença do ministro da Saúde Marcelo Queiroga que vacinou a atleta de natação Ana Marcela e o atleta paralímpico de remo, Michel Pessanha. 

A imunização dos atletas brasileiros vem no mesmo dia em que o governo japonês recebeu mais um pedido de cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Uma petição com mais de 320 mil assinaturas pede o adiamento da atividade desportiva, pois o país não estaria preparado para receber um evento desse porte e ainda denuncia que verbas que deveriam ser investidas em saúde, estariam sendo desviadas para a realização das Olimpíadas. 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:


O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email