CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Atletas brasileiros que vão competir nos Jogos de Tóquio começam a ser vacinados

Atletas olímpicos serão imunizados com doses da Pfizer e Coronavac doadas pelo Comitê Olímpico Internacional

Atleta Ana Marcela é vacinada pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga acinados para Jogos de Tóquio 2020 (Foto: Miriam Jeske/COB)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Atletas, comissão técnica, jornalistas e credenciados envolvidos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 começaram a ser vacinados nesta sexta-feira (14), no Rio de Janeiro. Ao todo foram doadas 12.050 doses de vacinas, que segundo reportagem da CNN não irá afetar o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Desse total, 4.050 são da Pfizer e 8 mil, da CoronaVac.

A cerimônia, realizada na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro, contou com a presença do ministro da Saúde Marcelo Queiroga que vacinou a atleta de natação Ana Marcela e o atleta paralímpico de remo, Michel Pessanha. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A imunização dos atletas brasileiros vem no mesmo dia em que o governo japonês recebeu mais um pedido de cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Uma petição com mais de 320 mil assinaturas pede o adiamento da atividade desportiva, pois o país não estaria preparado para receber um evento desse porte e ainda denuncia que verbas que deveriam ser investidas em saúde, estariam sendo desviadas para a realização das Olimpíadas. 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO