CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Aumenta o racha no PSL: Joice chama proposta de advogados de Bolsonaro de 'amadorismo monstruoso'

"Essa questão de saída jurídica pra sair junto é de um amadorismo monstruoso. Qualquer um que conheça minimamente a legislação eleitoral sabe que o mandato pertence ao partido. Isso é mais um balão de ensaio para criar factoide político", criticou a deputada e líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP)

Dep. Joice Hasselmann (PSL/SP) (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), chamou de "amadorismo monstruoso" a proposta da advogada de Jair Bolsonaro, Karina Kufa, de permitir que um grupo de deputados dissidentes do PSL possa deixar o partido, mas levando o tempo de televisão e os recursos dos fundos eleitoral e partidário. A informação é do jornal O Globo.

"Essa questão de saída jurídica pra sair junto é de um amadorismo monstruoso. Qualquer um que conheça minimamente a legislação eleitoral sabe que o mandato pertence ao partido. Isso é mais um balão de ensaio para criar factoide político", criticou a deputada após sair de uma reunião da bancada do partido na Câmara, realizada nesta quarta-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É a primeira vez que Joice se pronuncia sobre o assunto e a declaração acontece dias depois de Jair Bolsonaro sinalizar interesse na candidatura do apresentador José Luiz Datena à Prefeitura de São Paulo. Joice já havia dito que pretende se candidatar a vaga nas eleições do ano que vem e levou uma esnobada de Jair Bolsonaro. 

Questionada sobre o pedido auditoria externa também proposta pela advogada, Joice levantou suspeita sobre o recebimento de R$ 340 mil da advogada a título de honorários, conforme divulgou Bivar a um grupo de parlamentares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eu, particularmente, não sabia. Achei muito interessante que, depois de toda essa exposição midiática, que foi praticamente um show, me veio a informação de que ela recebeu R$ 340 mil. Então eu até questionei. Esse pedido era realmente por transparência ou se era por aumento nos honorários? Achei excepcional a questão da transparência", disse Joice.

Apesar disso, Joice defende que o momento é "construir um caminho mais tranquilo" e apaziguar os ânimos. Ele defendeu a permanência de Luciano Bivar no comando da legenda enquanto não houver condenação por conduta ilícita.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO