CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Auxiliares de Bolsonaro souberam às 6h da invasão da embaixada da Venezuela

Desde as primeiras horas da manhã, o Palácio do Planalto foi avisado sobre o grave incidente diplomático com a Venezuela. Assessores de Jair Bolsonaro foram informados por volta das 6h desta quarta (13) de que partidários do golpista venezuelano Juan Guaidó tinham invadido a Embaixada da Venezuela

Embaixada da Venezuela é invadida em Brasília (Foto: Divulgação/Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A notícia da invasão da Embaixada da Venezuela por milicianos ligados ao golpista Juan Guaidó chegou ao Palácio do Planalto às 6h da quarta-feira pela própria representante do autoproclamado presidente venezuelano, a autoproclamada embaixadora María Teresa Belandria, informa a coluna Painel da Folha de S.Paulo. 

Os políticos e lideranças de movimentos sociais brasileiros solidários com o governo de Nicolás Maduro também acionaram seus contatos logo no início da manhã.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A oposição acusou o Planalto de ter facilitado o conflito na Embaixada da Venezuela, e o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) reagiu dizendo que Bolsonaro, pessoalmente, não foi avisado de nenhuma ação.  

Porém, a nota da GSI nada diz sobre o Planalto ou o governo – na melhor das hipóteses, os assessores decidiram não comunicar Bolsonaro sobre o grave incidente diplomático.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO