Bahia tem nono dia de greve e clima fica mais tenso

Chegam mais viaturas da PM no centro administrativo da Bahia para tentar manter a ordem; madrugada teve at buzinao na Avenida Paralela, em Salvador

Bahia tem nono dia de greve e clima fica mais tenso
Bahia tem nono dia de greve e clima fica mais tenso (Foto: Karol Azevedo/Bahia 247)

Luciana Rebouças_Bahia 247 - Este é o nono dia da greve da Polícia Militar (PM). Na manhã desta quarta-feira (8), os manifestantes que estão dentro da Assembleia Legislativa se desentenderam ainda mais com o Exército, após a tentativa de mudar as cercas do lugar. Mais viaturas da PM chegam ao local e o clima fica ainda mais tenso.

Na madrugada, manifestantes fizeram um buzinaço na Avenida Paralela, que dá acesso ao CAB. Não há registros se estas pessoas eram da PM. Além disto, um dos manifestantes também teria saído da Assembleia às 2h50min, mas não falou com a imprensa e entrou correndo no seu carro.

Negociações

As negociações se encontram no mesmo impasse. O presidente da Associação dos Policiais, Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco, disse, em entrevista a uma emissora de televisão, que "os 6,5% é um aumento linear para todo servidor público, então o soldo (salário dos militares) fica abaixo do mínimo". O líder do movimento, que ainda está dentro da Assembleia, reforçou que os grevistas só entram em acordo com o governo se for revogada a prisão dos PMs baianos.

Trade turístico

Esta marcada para às 11h de hoje, uma reunião dos representantes do trade turístico, para redigirem e enviarem uma carta ao governador do Estado, Jaques Wagner. Quem anda em Salvador, já pode perceber o fraco movimento na cidade. Nesta terça-feira (7) pela noite, impressionava o fraco movimento nos bares e restaurantes da Barra, tradicional bairro turístico da cidade. Entidades de bares e restaurantes já estimam uma queda de 25% no faturamento apenas neste mês. Os representantes do poder público ainda insistem em confirmar a realização do Carnaval, porém empresários já comentam as desistências e a "catastrófe" que seria a festa sem o retorno completo da PM. (Com informações do jornal A Tarde)

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247