CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Baixa adesão no site do Aliança pelo Brasil preocupa Bolsonaro

A baixa adesão no site da legenda Aliança pelo Brasil preocupa o clã Bolsonaro, que apostava que a sigla saia do papel a tempo de lançar candidatos para as eleições municipais de 2020

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O número de adesões à legenda Aliança pelo Brasil, de Jair Bolsonaro, acendeu o alerta vermelho de aliados. Segundo o colunista Lauro Jardim, do O Globo, em uma semana, entre sexta-feira passada e ontem, 150 mil pessoas se cadastraram no site, na área destinada a interessados em se filiar.

A baixa adesão preocupa o clã Bolsonaro porque eles apostam na possibilidade de o Aliança pelo Brasil sair do papel a tempo de lançar candidatos para as eleições municipais de 2020.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que a Justiça Eleitoral pode aceitar o uso de assinaturas eletrônicas para a formação de um partido político. Mas diante dos números das adesões, a situação entra em outro patamar.

Para se tornar partido o TSE exige 492 mil assinaturas de apoiadores em nove estados para conceder o registro. Estratégia é buscar assinaturas em entidades que apoiam Bolsonaro, como igrejas e quartéis.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO