CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bancada do PT na Câmara manifesta solidariedade a Haddad no embate com a Folha

"A Bancada do PT na Câmara considera que parcela considerável da chamada “grande” imprensa brasileira participou do Golpe contra a democracia no País em 2016, ajudou a eleger Bolsonaro em 2018, além de apoiar as reformas que retiraram direitos dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros nos últimos anos" - este é um trecho da nota dos deputados petistas em apoiio à decisão de Haddad de abandonar sua condição de colunista da Folha de S.Paulo

Fernando Haddad (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Bancada do PT na Câmara dos Deputados divulgou nota em apoio a Fernando Haddad. O ex-prefeito e um dos presidenciáveis petistas publicou neste sábado sua carta de despedida, depois de ser vítima de um ataque rasteiro num editorial do jornal, que não quis se retratar. Haddad foi agredido depois de defender a candidatura presidencial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reagindo a um artigo de Eliane Cantanhêde, chamado "O pino da granada" e que foi publicado no Estado de S. Paulo, em que ela pressionava os ministros do Supremo Tribunal Federal a não devolver os direitos políticos de Lula, a despeito de todas as evidências de suspeição do ex-juiz Sergio Moro.

Leia a nota dos deputados petistas:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Bancada do PT na Câmara expressa irrestrito apoio à decisão ao ex-ministro Fernando Haddad, que neste sábado (9), escreveu seu último artigo semanal no jornal Folha de São Paulo.

Fernando Haddad, candidato a presidente da República em 2018 pelo PT, foi agredido em editorial publicado pela Folha na última segunda-feira (4). O ex-prefeito de São Paulo decidiu não colaborar mais com o impresso pela linha editorial ditada pela família Frias, que mantém a sua perseguição descabida contra o Partido dos Trabalhadores e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Haddad afirma ter sido atacado pelo jornal “com expediente discursivo desrespeitoso, ao estilo bolsonarista”. O ex-ministro da Educação do Governo Lula denuncia que foi atacado pela Folha após repercutir negativamente um artigo do Estadão, sugerindo que o STF mantivesse a condenação de Lula. Segundo Haddad, a ação beneficiaria a candidatura de Bolsonaro, uma vez que o ex-presidente estaria fora da eleição de 2022.

Ainda em sua coluna deste sábado, Haddad escreveu: “(...) a Folha, em lugar de discutir ideias, prefere agredir pessoas de forma estúpida”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 A Bancada do PT na Câmara considera que parcela considerável da chamada “grande” imprensa brasileira participou do Golpe contra a democracia no País em 2016, ajudou a eleger Bolsonaro em 2018, além de apoiar as reformas que retiraram direitos dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros nos últimos anos.

 Por isso reafirmamos nosso incondicional apoio à decisão de Fernando Haddad, e estaremos sempre na luta por uma imprensa livre que respeite o Estado Democrático de Direito, a democracia e os direitos dos cidadãos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Enio Verri, líder da Bancada do PT na Câmara

Brasília, 09 de janeiro de 2021.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO