CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bancada Evangélica quer mais isenções tributárias bilionárias

Com o estímulo de Jair Bolsonaro, que vetou parte da anistia às dívidas das igrejas com o governo apenas por formalismo e para escapar de um processo de impeachment, a bancada evangélica quer ainda mais isenções

Bancada evangélica (Foto: Antonio Cruz - ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro propôs apresentar uma PEC (proposta de emenda constitucional) prevendo isenção tributária para as igrejas, provocando alvoroço na Câmara dos Deputados. 

Líderes da casa legislativa temem que a proposta vingue, resultando em mais perdão bilionário de dívidas tributárias das entidades religiosas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ou seja: em vez de trocar uma coisa pela outra (manter o veto do presidente e aprovar a PEC), há o risco de a bancada aprovar as duas medidas.

O deputado e pastor Marco Feliciano divulgou um vídeo afirmando que Bolsonaro só vetou o perdão para evitar um impeachment. E disse ter “certeza de que os líderes do governo” vão apoiar a derrubada da medida, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em julho último, o Congresso Nacional aprovou um projeto de lei perdoando dívidas das igrejas com o governo. A medida provocou escândalo na medida em que contou também com o apoio de deputados de partidos de esquerda, PCdoB e o PT.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO