CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Barbosa não emplaca magistradas para o CNJ

Presidente do STF alegou pressa para nomear conselheiras ao órgão de controle externo do Judiciário, que também é presidido por ele, mas foi barrado por outros ministros; desde que seu assessor assumiu o milionário fundo de previdência dos servidores, suas indicações serão discutidas em sessão administrativa, com concorrência

Barbosa não emplaca magistradas para o CNJ
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, não conseguiu emplacar fracassou a indicação de duas magistradas para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na sessão plenária desta quarta-feira.

Barbosa informou que viajará na próxima semana e que estava preocupado com os prazos para a nomeação de conselheiros o órgão de controle externo do Judiciário, que também é presidido por ele. Mas, segundo o Estadão, a maioria da Corte rejeitou a proposta alegando que o assunto deveria ser discutido em sessão administrativa após a análise de currículos, inclusive de outros candidatos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A derrota acontece no dia seguinte da nomeação de seu assessor de imprensa e biógrafo, Wellington Geraldo Silva, como conselheiro e presidente do conselho deliberativo do milionário fundo de previdência dos servidores do Judiciário - Funpresp-Jud. O jornalista não é servidor do Judiciário, mas funcionário do Banco do Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO