CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Barroso já esqueceu o que disse na sabatina

Durante interrogatório dos parlamentares no Senado, antes de assumir o cargo de ministro no STF, Luís Roberto Barroso disse que "quando o Congresso atua, o Judiciário deve recuar"; nesta segunda-feira, porém, uma liminar sua suspendeu uma votação da Câmara da semana passada, que manteve o mandato do deputado Natan Donadon

Durante interrogatório dos parlamentares no Senado, antes de assumir o cargo de ministro no STF, Luís Roberto Barroso disse que "quando o Congresso atua, o Judiciário deve recuar"; nesta segunda-feira, porém, uma liminar sua suspendeu uma votação da Câmara da semana passada, que manteve o mandato do deputado Natan Donadon (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Aparentemente, o ministro do STF Luís Roberto Barroso esqueceu o que disse durante sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, quando teve seu nome aprovado para o cargo.

Durante o interrogatório dos parlamentares, uma das frases mais repercutidas de Barroso foi: "quando o Congresso atua, o Judiciário deve recuar". Nesta segunda-feira, porém, uma liminar sua suspendeu uma votação do Congresso da semana passada, que manteve o mandato do deputado Natan Donadon.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia abaixo notas sobre o assunto publicadas na coluna Painel, da Folha de S.Paulo:

Recordar... Ao comentar decisão de Luís Roberto Barroso suspendendo sessão da Câmara que salvou mandato de Natan Donadon (RO), integrantes do Supremo Tribunal Federal lembraram da sabatina do ministro no Senado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

... é viver Na ocasião, Barroso quis se mostrar contra o "ativismo judicial", reclamação recorrente do Legislativo. Questionado sobre embates entre Poderes, disse que "quando o Congresso atua, o Judiciário deve recuar, a menos que haja uma afronta evidente à Constituição".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO