CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Base de Temer pediu 24 das 56 emendas à reforma da Previdência

Os planos de Michel Temer para conseguir aprovar sua reforma da Previdência podem ser complicados pela própria base aliada do peemedebista; várias legendas governistas, incluindo o PSDB, têm inclinação a alterar a proposta, que é a prioridade legislativa do Planalto em 2017; em menos de um mês, o texto já recebeu 56 emendas dos deputados, sendo 24 delas de integrantes da base de Temer; recém-escalado para coliderar o bloco governista na Câmara, o deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES) apoia formalmente ao menos 25 emendas que alteram pontos cruciais da reforma da Previdência

Deputado federal Lelo Coimbra (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Proposta de reforma da Previdência encontra resistência até na base aliada de Michel Temer; legendas governistas, inckuindo o PSDB, querem alterar a proposta, que é a prioridade legislativa do Planalto em 2017. Em menos de um mês, o texto já recebeu 56 emendas dos deputados –24 delas de integrantes da base de Temer.

As informações são de reportagem de Daniel Carvalho, Laís Alegretti e Ranier Bragon na Folha de S.Paulo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Recém-escalado por Michel Temer para coliderar o bloco governista na Câmara, o deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES) apoia formalmente ao menos 25 emendas que alteram pontos cruciais da reforma da Previdência.

 Das 28 emendas cujas assinaturas estão disponíveis, apenas 3 não contaram com o apoio de Coimbra. O peemedebista é líder da maioria, dividindo com Aguinaldo Ribeiro PP-PB (líder do governo) a tarefa de comandar a base de Temer na Câmara.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Coimbra apoia, por exemplo, uma emenda que muda a idade mínima de 65 anos proposta pelo governo, considerada essencial pela equipe econômica para que a reforma tenha os efeitos desejados. Essa proposta de alteração, encabeçada pelo deputado Paulinho da Força (SD-SP), propõe idades mínimas de 58 anos para mulheres e de 60 para os homens."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO