CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Batochio avalia que suspeição deve anular praticamente todos os atos de Moro

O impacto não seria sentido apenas pelo ex-presidente Lula, alvo de perseguição política, mas também por outros alvos do ex-juiz que se tornou ministro de Bolsonaro

José Roberto Batochio
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O advogado José Roberto Batochio, um dos maiores criminalistas do País, e que integra a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, avalia que a eventual suspeição do ex-juiz Sergio Moro não se aplica apenas ao réu mais notório da Lava Jato. "Batochio avalia que a eventual declaração de suspeição dos atos de Moro enquanto juiz pode repercutir ao menos para condenados que figurem nas mesmas ações penais que o petista", informa o jornalista André Guilherme Vieira, em reportagem publicada no Valor.

“Eu acho que o STF, se acolher a tese de que o juiz que sentenciou era suspeito, portanto inabilitado para fazê-lo do ponto de vista técnico-jurídico, o ato é absolutamente nulo. E, sendo nulo, eu tenho comigo que efetivamente se aproveita a todos os que foram alcançados por essa sentença”, diz Batochio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, delações homologadas pelo ex-juiz também seriam alcançadas. “Creio que haveria anulação de todos os processos decisórios da lavra do juiz suspeito. E ele homologou as colaborações, decidindo se estavam presentes os requisitos formais exigidos por lei. Ainda que não se trate de decisão sobre o conteúdo dessas colaborações, o fato é que trata-se de uma homologação que tem conteúdo decisório desse magistrado”, afirma.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO