Battisti vai ser assessor da CUT
Segundo o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), ex-ativista italiano fala inglês, espanhol, português, francês e italiano e “tem vasto conhecimento” sobre temas de interesse da Central



247 – O italiano Cesare Battisti, condenado à prisão na Itália, vai assumir o cargo de assessor internacional na CUT. Atualmente, ele mora no bairro dos Jardins, em São Paulo. Para o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), além de falar várias línguas, ele “tem vasto conhecimento” sobre temas de interesse da Central. Leia na coluna de Claudio Humberto:
Terrorista será assessor internacional da CUT
Presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, acertou todos os detalhes com o advogado do terrorista italiano Cesare Battisti, Luiz Eduardo Greenhalgh, para empregá-lo como assessor internacional da Central. Segundo o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), Battisti assumirá o cargo por falar inglês, espanhol, português, francês e italiano e “ter vasto conhecimento” sobre temas de interesse da CUT.
Só no Brasil
Condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos, Battisti traduzirá conversas e documentos para CUT, enquanto escreve livros.
Pior que tá, fica
A CUT ignora que só vai piorar as relações diplomáticas do Brasil com a Itália. Deverá anunciar nos próximos dias o mais novo funcionário.
Negócios à parte
Suplicy nega ser fiador do apartamento de Battisti no luxuoso bairro de Jardins (SP), e diz que também não o ajudará nas contas do aluguel.
Amigo cego
Segundo Suplicy, sua única participação no aluguel do imóvel foi contar à proprietária sobre a vida dele: “Sei que não cometeu aqueles crimes”.
Leia a nota "CUT nega contratação de Cesare Battisti".
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247