Bebianno: Crise resulta de inabilidade política de Bolsonaro

O ex-ministro Gustavo Bebianno também afirma que se “preocupa” com a possibilidade de Jair Bolsonaro não terminar o mandato por criar “tantas idiossincrasias, tantos conflitos, tantos atritos”

247 - O ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência da República Gustavo Bebianno afirmou que a crise de governabilidade e o racha interno no PSL são "resultado da inabilidade política" de Jair Bolsonaro. Bebianno diz que se “preocupa” com a possibilidade de o ocupante do Planalto não terminar o mandato por criar “tantas idiossincrasias, tantos conflitos, tantos atritos”.

De acordo com ex-ministro, na campanha Bolsonaro “se demonstrava uma pessoa humilde, muito cordata”. “Essa postura mais agressiva, mais radical, que é muito estimulada pelos filhos, foi uma coisa que passou à margem da campanha”, afirmou em entrevista ao Jornal da CBN. Seus relatos foram publicados no Blog do Kennedy Alencar.

Bebianno responsabiliza o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSl-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) por uma estratégia de governar gerando conflitos. O ex-ministro alfineta "Carluxo". "Ficar pela internet ofendendo os outros e conduzindo milícias virtuais é muito fácil", acrescenta.

Ele também afirma que Eduardo Bolsonaro "não tem condições de figurar como embaixador do Brasil, muito menos em Washington".

Segundo o ex-titular da pasta, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) seria "mais preparado", mas, "infelizmente, ele está envolvido em toda essa questão [caso Queiroz], que merecia um esclarecimento maior".



Ao vivo na TV 247 Youtube 247