CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bendine teve reunião 'oculta' com Emílio Odebrecht

Ex-presidente da Petrobras e do banco do Brasil Aldemir Bendine disse em seu depoimento à Polícia Federal que realizou, em pelo menos uma ocasião, uma reunião "oculta" com o empresário Emílio Odebrecht, principal nome da empreiteira Odebrecht e delator da Lava Jato; "Nesta época, Marcelo Odebrecht já estava preso. O encontro deveria ser realizado ou na Petrobrás ou em algum lugar público ou neutro. Esse encontro ocorreu no final de setembro no escritório de advocacia Mattos Filho, em São Paulo, onde se tratou de uma reunião tensa com reclamações pesadas por parte do grupo em função de uma série de cancelamentos de negócios", destacou Bendine em seu depoimento

Ex-presidente da Petrobras e do banco do Brasil Aldemir Bendine disse em seu depoimento à Polícia Federal que realizou, em pelo menos uma ocasião, uma reunião "oculta" com o empresário Emílio Odebrecht, principal nome da empreiteira Odebrecht e delator da Lava Jato; "Nesta época, Marcelo Odebrecht já estava preso. O encontro deveria ser realizado ou na Petrobrás ou em algum lugar público ou neutro. Esse encontro ocorreu no final de setembro no escritório de advocacia Mattos Filho, em São Paulo, onde se tratou de uma reunião tensa com reclamações pesadas por parte do grupo em função de uma série de cancelamentos de negócios", destacou Bendine em seu depoimento (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente da Petrobras e do banco do Brasil Aldemir Bendine disse em seu depoimento à Polícia Federal que realizou, em pelo menos uma ocasião, uma reunião "oculta" com o empresário Emílio Odebrecht, principal nome da empreiteira Odebrecht e delator da Lava Jato. Bendine foi preso nesta segunda-feira (31) pela suspeita de ter recebido R$ 3 milhões em propinas pagas pela construtora.

A reunião teria sido realizada no escritório de advocacia Mattos Filho, em São Paulo, em setembro de 2015. O escritório atendia tanto a Petrobras quanto a Odebrecht. Na ocasião, o filho de Emílio e ex-presidente da construtora, Marcelo Odebredcht, já havia sido preso em um dos desdobramentos da Lava Jato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O encontro teria sido agendado pelo executivo da Odebrecht Fernando Reis ao publicitário André Gustavo Vieira Júnior. O publicitário, que também foi preso na última segunda-feira, é apontado como sendo um dos operadores de Bendine.

"Nesta época, Marcelo Odebrecht já estava preso. O encontro deveria ser realizado ou na Petrobrás ou em algum lugar público ou neutro. Esse encontro ocorreu no final de setembro no escritório de advocacia Mattos Filho, em São Paulo, onde se tratou de uma reunião tensa com reclamações pesadas por parte do grupo em função de uma série de cancelamentos de negócios", destacou Bendine em seu depoimento. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO