Benedito Gonçalves seria o candidato de Lula ao STF

O ministro Benedito Gonçalves, do STJ, que aparece ao lado de Gilson Dipp na foto, teria apoio de Lula e do PT, mas articulação pode naufragar diante da tradição que sempre mantém um representante do Nordeste na suprema corte

Benedito Gonçalves seria o candidato de Lula ao STF
Benedito Gonçalves seria o candidato de Lula ao STF
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O PT e o ex-presidente Lula já têm um candidato para a vaga de Carlos Ayres Britto no Supremo Tribunal Federal ­– o que não significa muita coisa, uma vez que também apoiaram Joaquim Barbosa e Luiz Fux. Trata-se de Benedito Gonçalves, do STJ, mas a articulação corre o risco de naufragar. Leia, abaixo, na coluna de Vera Magalhães, na Folha:

Bloco... Com anuência de Lula, petistas desejam instalar no STF o ministro do Superior Tribunal de Justiça Benedito Gonçalves. Ele ocuparia a vaga do sergipano Carlos Ayres Britto, que se aposentou em novembro. A nomeação do substituto é prevista para o fim do mês.

... na rua Integrantes do Supremo afirmam que, apesar do apoio do ex-presidente, o êxito da articulação é pouco provável. Isso porque a corte romperia a tradição de manter ao menos um representante do Nordeste, que se cumpre desde 1808. A exemplo de Luiz Fux, Gonçalves é do Rio de Janeiro.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email