HOME > Brasil

Bernardo Mello Franco diz que Ricardo Barros, líder de Bolsonaro, é "a bola da vez"

O deputado do direitista PP, líder de Jair Bolsonaro na Câmara, está diretamente implicado no caso de corrupção da compra da vacina indiana

Bernardo Mello Franco diz que Ricardo Barros, líder de Bolsonaro, é "a bola da vez" (Foto: Reprodução)

247 - "O PP barganhou o Ministério da Saúde para votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff. Ao assumir a Presidência, Michel Temer cumpriu o combinado. Entregou a pasta a Ricardo Barros, um deputado patrocinado por empresas de seguros".

"Ao saber da nomeação, o veterano Paulo Maluf fez piada: 'Ele não é médico, mas entende de operações'. Falava com conhecimento de causa. Barros era tesoureiro do PP, o partido com mais políticos na mira da Lava-Jato", relembra Bernardo Mello Franco.

"Em agosto passado, Jair Bolsonaro recrutou o ex-ministro para operar em seu nome na Câmara. 'Eu o convidei e ele aceitou prontamente a honrosa missão de liderar o governo. Para nós é muito bom', disse o presidente. 'Estou muito grato e muito feliz com a chegada dele para nos ajudar a mudar o Brasil', animou-se".

"O país não mudou, e Barros também não. Em setembro, ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal que apurava crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O capitão protegeu o ex-colega de partido. No mês passado, ainda presenteou sua mulher, Cida Borghetti, com uma sinecura no conselho de Itaipu.

"Em depoimento à CPI da Covid, o deputado Luis Miranda disse que Bolsonaro sabia do envolvimento de Barros na negociação da Covaxin". 

"Uma reportagem da revista Veja sugere que Barros não operava sozinho. O senador Flávio Bolsonaro também abriu portas no governo para o dono da Precisa". 

"Barros virou a bola da vez. Será chamado à CPI e responderá a processo por quebra de decoro. Com o primeiro-filho na história, o capitão deve ter dificuldade para se livrar logo do operador. Outro problema para o governo é a proximidade entre o deputado e o presidente da Câmara. Na quarta-feira, Arthur Lira receberá um 'superpedido' de impeachment contra o capitão".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais: