Black Friday terá campanha antirracista da Anistia Internacional no Brasil

A partir da realização da Black Friday, nesta sexta-feira, a campanha da Anistia Internacional do Brasil terá mobilização semanal em redes sociais para debater sobre o racismo

Manifestantes no vão livre do MASP contra o racismo e o assassinato de homem negro por dois seguranças Carrefour
Manifestantes no vão livre do MASP contra o racismo e o assassinato de homem negro por dois seguranças Carrefour (Foto: Reprodução/[email protected])
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Anistia Internacional no Brasil lança nesta sexta (27) uma campanha contra o racismo.

Diversas atividades estão previstas, como o lançamento de um manifesto contra a desigualdade racial, ativações semanais em redes sociais propondo o debate sobre o assunto e uma página de internet no qual serão disponibilizados materiais de apoio.

A campanha se chama #TodaFridayÉBlack, em referência à Black Friday, informa a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo.

Uma petição exigirá que as autoridades que coloquem em prática o Comitê de Acompanhamento e Monitoramento das Diretrizes Nacionais sobre Empresas e Direitos Humanos, previsto em decreto federal de 2018.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247