CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Blairo Maggi culpa PF por criar “fantasias” sobre carne

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, criticou duramente a ação da Polícia Federal na operação Carne Fraca, que autuou as principais empresas brasileiras do setor na última sexta-feira (17); Maggi classificou a “narrativa” conduzida pela Polícia Federal nos inquéritos; de acordo com ele, do ponto vista sanitário, da qualidade da carne brasileira, a narrativa usada pela PF “nos leva a criar fantasias” de que a indústria ou a fiscalização federal agropecuária não tomam cuidado com os processos de produção de alimentos no Brasil

Senador Blairo Maggi (PSDB-MT) relata sua participação, juntamente com a presidente da República, Dilma Rousseff, na cerimônia de abertura da colheita da safra nacional 2013/2014, ocorrida na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, criticou o que classificou como “narrativa” conduzida pela Polícia Federal nos inquéritos da Operação Carne Fraca, que autuou as principais empresas do setor na última sexta-feira. Segundo ele, do ponto vista sanitário, da qualidade da carne brasileira, a narrativa usada pela PF “nos leva a criar fantasias” de que a indústria ou a fiscalização federal agropecuária não tomam cuidado com os processos de produção de alimentos no Brasil.

As informações são de reportagem de Cristiano Zaia no Valor

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“'Nós respeitamos as investigações, mas questionei o diretor da PF [Leandro Daielo] o porquê da não presença do Ministério da Agricultura nas investigações. Não estávamos presentes para saber que cabeça de porco estava em linguiça fabricada', afirmou. 'Não houve laudos até agora dos processos, mas quero crer que a investigação tome um novo rumo de agora em diante', completou.

'No caso do papelão, está se falando que havia papelão dentro de carne, mas na verdade os áudios estavam se referindo a embalagens, isso não existe, é idiotice', afirmou, referindo-se a uma conversa gravada entre funcionários da BRF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro ponderou, no entanto, que Daielo lhe explicou que o Ministério da Agricultura não foi chamado a colaborar com a Carne Fraca, pois a operação visava investigar 'apenas pessoas do Ministério'.

'Mas ficou combinado que de hoje em diante o Ministério e a PF vão trabalhar juntos e os técnicos do Ministério vão dar amparo técnico às investigações', disse."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO