Blindado por governistas, ministro nega envolvimento com laranjal do PSL

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio negou, durante audiência pública no Senado, que tenha participado do esquema de candidaturas laranjas do PSL em Minas Gerais nas eleições do ano passado; ministro, que foi blindado pelos parlamentares da base governista para evitar de ter que responder a perguntas mais embaraçosas, disse que "ao final do processo eu vou provar com muita clareza que nunca promovi ou orientei ninguém a fazer qualquer situação desta natureza"

Blindado por governistas, ministro nega envolvimento com laranjal do PSL
Blindado por governistas, ministro nega envolvimento com laranjal do PSL (Foto: Marcos Corrêa/PR)

247 - O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio negou, durante audiência pública no Senado, que tenha participado do esquema de candidaturas laranjas do PSL em Minas Gerais nas eleições do ano passado. O ministro, que foi blindado pelos parlamentares da base governista para evitar de ter que responder a perguntas mais embaraçosas, disse que "ao final do processo eu vou provar com muita clareza que nunca promovi ou orientei ninguém a fazer qualquer situação desta natureza".

As investigações da Polícia Federal sobre o esquema, porém, apontam que Marcelo Álvaro teria participado das irregularidades. As suspeitas apontam para os crimes de falsidade ideológica e de lavagem de dinheiro. O escândalo do laranjal do PSL resultou na saída prematura do ministro Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência em menos de dois meses do governo Jair Bolsonaro.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247