CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Boff: arma é para ferir ou matar. É essa a ética de um governo?

"O símbolo do Presidente, os dedos em forma de arma e seguidos por seus fãs além de ridícula, é vergonhosa. Ainda aprova a aquisição de armas. Arma é para ferir ou matar. É essa a ética de um Governo? Isso é corromper a mente dos brasileiros. Há assassinatos demais, agora estimulados", afirmou o teólogo e escritor Leonardo Boff

Boff: arma é para ferir ou matar. É essa a ética de um governo? (Foto: Wilson Dias / ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O teólogo e escritor Leonardo Boff criticou o decreto que facilita a posse de armas assinado pelo presidente Jair Bolsonaro na manhã desta terça-feira (15) - a postagem do estudioso no Twitter foi feita antes da assinatura do decreto.

"O símbolo do Presidente, os dedos em forma de arma e seguidos por seus fãs além de ridícula, é vergonhosa. Ainda aprova a aquisição de armas. Arma é para ferir ou matar. É essa a ética de um Governo? Isso é corromper a mente dos brasileiros.Há assassinatos demais, agora estimulados", disse Boff.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A cidadãos brasileiros com mais de 25 anos poderão comprar até quatro armas de fogo para guardar em casa. Quem quiser ter a posse de arma deverá preencher uma série de requisitos, como passar por avaliação psicológica e não ter antecedentes criminais. O que muda com o novo decreto é que não há necessidade de uma justificativa para a posse da arma. Antes esse item era avaliado e ficava a cargo de um delegado da Polícia Federal, que poderia aceitar, ou não, o argumento.

Além de militares e agentes públicos da área de segurança ativos e inativos, poderão adquirir armas de fogo os moradores de áreas rural e urbana com índices de mais de 10 homicídios por 100 mil habitantes, conforme dados do Atlas da Violência 2018, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Donos e responsáveis por estabelecimentos comerciais ou industriais também poderão adquirir o armamento, assim como colecionadores de armas, atiradores e caçadores, devidamente registrados no Comando do Exército.

*Com informações da Agência Brasil

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO