CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Boff: até agora o Bolsonaro não apresentou nenhum projeto de nação consistente

"Até agora o Bolsonaro não apresentou nenhum projeto de nação consistente. Ao contrário está entregando tudo o que pode. Entende-se: seu objetivo é destruir o PT e desmoralizar a liderança inegável e carismática de Lula. Por detrás estão os endinheirados q/querem o Brasil de ontem", diz o teólogo e escritor Leonardo Boff

Boff: até agora o Bolsonaro não apresentou nenhum projeto de nação consistente (Foto: Wilson Dias / ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O teólogo e escritor Leonardo Boff disse no Twitter que "até agora o Bolsonaro não apresentou nenhum projeto de nação consistente". "Ao contrário está entregando tudo o que pode. Entende-se: seu objetivo é destruir o PT e desmoralizar a liderança inegável e carismática de Lula. Por detrás estão os endinheirados q/querem o Brasil de ontem", escreveu ele neste domingo (13).

Com um governo baseado no 'tripé' abertura da economia para estrangeiros, congelamento de gastos públicos e Reforma Trabalhista, a gestão do presidente Jair Bolsonaro ainda não esclareceu como pretende alavancar o consumo. Se o PIB cresce não necessariamente as pessoas estão com dinheiro para consumir, até porque a geração de empregos é um dos últimos fatores a reagir em crise. Primeiro o governo arrecada mais por causa da inflação baixa, depois investe e gera emprego. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mesmo a geração de novos postos de trabalho não indica alta do consumo, pois depende do tipo de emprego. A Reforma Trabalhista, por exemplo, prevê contratos temporários, o que deixa boa parte do povo sem segurança financeira para consumir. Outro agravante é a informalidade, que atingiu 37,3 milhões de trabalhadores em 2017, apontou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que têm como base informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO