Boff: Bolsonaro e Guedes não inspiram confiança alguma

"Em política e em economia a confiança é tudo. Sem ela não se acredita no que se diz em política e não há em economia investimento nenhum de ninguém.É o caso do governo Bolsonaro e do ministro Guedes. Não inspiram nenhuma confiança. Caminhamos para o caos político e econômico", afirmou o teólogo e escritor Leonardo Boff

Boff: Bolsonaro e Guedes não inspiram confiança alguma
Boff: Bolsonaro e Guedes não inspiram confiança alguma (Foto: Wilson Dias / ABR)

247 - O teólogo e escritor Leonardo Boff alertou para a paralisia da economia brasileira sob a gestão do presidente Jair Bolsonaro e do seu ministro da Economia, Paulo Guedes.

"Em política e em economia a confiança é tudo. Sem ela não se acredita no que se diz em política e não há em economia investimento nenhum de ninguém. É o caso do governo Bolsonaro e do ministro Guedes. Não inspiram nenhuma confiança. Caminhamos para o caos político e econômico", afirmou o estudioso no Twitter.

As projeções oficiais indicam crescimento do PIB inferior a 2%. Atualmente, o País tem 13,4 milhões de desempregados (12,7%), de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Pelo quarto mês consecutivo, a taxa de famílias endividadas no Brasil ultrapassa a marca dos 60%. Em abril deste ano, a parcela de devedores, em atraso ou não, registrou 62,7%, sendo o maior patamar desde setembro de 2015. As estatísticas constam na Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada nesta terça-feira (7) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A pesquisa Pnad Contínua, do IBGE, também apontou que a taxa de subutilização da força de trabalho brasileira, que bateu recorde no primeiro trimestre de 2019, chegando a 25% e atingindo 28,3 milhões de brasileiros.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247