Boff: mais importante que ganhar a Copa é Lula ganhar a liberdade

"Mais importante que ganhar a Copa é Lula ganhar a liberdade e o Brasil sair do escárnio internacional de país juridicamente 'pária' onde o arbítrio substitui a lei e a Constituição", afirmou o teólogo e escritor Leonardo Boff

Boff: mais importante que ganhar a Copa é Lula ganhar a liberdade
Boff: mais importante que ganhar a Copa é Lula ganhar a liberdade (Foto: Esq.: ABR / Dir.: Stuckert)

247 - O teólogo e escritor Leonardo Boff manifestou solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em preso em Curitiba (PR).

"Mais importante que ganhar a Copa é Lula ganhar a liberdade e o Brasil sair do escárnio internacional de país juridicamente 'pária' onde o arbítrio substitui a lei e a Constituição", escreveu o estudioso em sua conta no Twitter.

Neste domingo (8), o desembargador plantonista Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, determinou a soltura do ex-presidente, que foi mantido preso pelo também desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, presidente do órgão.

Lula foi condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP). De acordo com a acusação do Ministério Público Federal (MPF), o ex-presidente receberia o apartamento reformado da empreiteira OAS - o termo triplex significa um imóvel luxuoso. 

Mas, na apresentação da denúncia, em setembro de 2016, o procurador Henrique Pozzobon admitiu que não havia "prova cabal" de que Lula era o proprietário do apartamento. Outro detalhe é que, em janeiro deste ano (2018), a Justiça do Distrito Federal determinou a penhora dos bens da construtora e um deles era o imóvel atribuído ao ex-presidente pela Operação Lava Jato.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247