CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Boff: mais importante que ganhar a Copa é Lula ganhar a liberdade

"Mais importante que ganhar a Copa é Lula ganhar a liberdade e o Brasil sair do escárnio internacional de país juridicamente 'pária' onde o arbítrio substitui a lei e a Constituição", afirmou o teólogo e escritor Leonardo Boff

Boff: mais importante que ganhar a Copa é Lula ganhar a liberdade (Foto: Esq.: ABR / Dir.: Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O teólogo e escritor Leonardo Boff manifestou solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em preso em Curitiba (PR).

"Mais importante que ganhar a Copa é Lula ganhar a liberdade e o Brasil sair do escárnio internacional de país juridicamente 'pária' onde o arbítrio substitui a lei e a Constituição", escreveu o estudioso em sua conta no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste domingo (8), o desembargador plantonista Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, determinou a soltura do ex-presidente, que foi mantido preso pelo também desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, presidente do órgão.

Lula foi condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP). De acordo com a acusação do Ministério Público Federal (MPF), o ex-presidente receberia o apartamento reformado da empreiteira OAS - o termo triplex significa um imóvel luxuoso. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas, na apresentação da denúncia, em setembro de 2016, o procurador Henrique Pozzobon admitiu que não havia "prova cabal" de que Lula era o proprietário do apartamento. Outro detalhe é que, em janeiro deste ano (2018), a Justiça do Distrito Federal determinou a penhora dos bens da construtora e um deles era o imóvel atribuído ao ex-presidente pela Operação Lava Jato.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO