CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Boff: México acompanha Lula e também teme ascenso do autoritarismo

"Estou há uma semana no México falando em várias universidades sobre sustentabilidade e a crise ecológica. Percebi nos debates que acompanham de perto o destino de Lula e do PT. O que se passa no Brasil temem passar-se tb em outros países da A.Latina: o ascenso do autoritarismo", afirmou o teólogo e escritor Leonardo Boff

Boff: México acompanha Lula e também teme ascenso do autoritarismo (Foto: Esq.: ABR / Dir.: Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O teólogo e escritor Leonardo Boff destacou a percepção em outros países sobre a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá e com prisão de ordem emitida sem o esgotamento de todos os recursos judiciais.

"Estou há uma semana no México falando em várias universidades sobre sustentabilidade e a crise ecológica. Percebi nos debates que acompanham de perto o destino de Lula e do PT. O que se passa no Brasil temem passar-se tb em outros países da A.Latina: o ascenso do autoritarismo", escreveu o estudioso em sua conta no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Comitê de Direitos Humanos da ONU pronunciou-se oficialmente na semana passada e afirmou que Lula tem direito de ser candidato a presidente. A ONU determinou ao Estado Brasileiro que "tome todas as medidas necessárias para que para permitir que o autor [Lula] desfrute e exercite seus direitos políticos da prisão como candidato nas eleições presidenciais de 2018, incluindo acesso apropriado à imprensa e a membros de seu partido politico" e para "não impedir que o autor [Lula] concorra nas eleições presidenciais de 2018 até que todos os recursos pendentes de revisão contra sua condenação sejam completados em um procedimento justo e que a condenação seja final".

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Eunício de Oliveira (MDB-CE), divulgou nota oficial na noite desta quinta (23) qual afirma que "o Brasil é signatário do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos e de seus Protocolos Facultativos", que o tratado tramitou nas duas Casas do Congresso e "foi promulgado" e, por isso, está "em pleno vigor".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO