Boff sobre Força Nacional em Brasília: em fuzis temem as flechas

"Total fraqueza do atual Governo que coloca em Brasilia a Força Nacional por medo dos índios que irão à Capital. Os fuzis temem as flechas. Se este país tem donos originários são os indígenas e não os imigrantes como os Bolozaro (com z) que aqui chegaram no dia 22 de abril de 1888", afirmou o teólogo e escritor Leonardo Boff

Boff sobre Força Nacional em Brasília: em fuzis temem as flechas
Boff sobre Força Nacional em Brasília: em fuzis temem as flechas (Foto: Wilson Dias / ABR)

247 - O teólogo e escritor Leonardo Boff lembrou o Dia do Índio (19/04) e criticou a decisão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, de autorizar o envio da Força Nacional a Brasília (DF), onde ocorrem manifestações indígenas na próxima semana.

"Total fraqueza do atual Governo que coloca em Brasilia a Força Nacional por medo dos índios que irão à Capital. Os fuzis temem as flechas. Se este país tem donos originários são os indígenas e não os imigrantes como os Bolozaro (com z) que aqui chegaram no dia 22 de abril de 1888", disse o estudioso no Twitter.

Na semana passada o presidente Jair Bolsonaro criticou as manifestações, durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook. O chefe do Planalto se referiu ao evento como "encontrão" e disse que quem iria pagar a conta seria o "contribuinte.

A responsável pela organização do evento, a líder indígena Sônia Guajajara, rebateu o presidente. "Gente! Bolsonaro fez uma live agora, e continua incitando a sociedade contra os povos indígenas falou "semana que vem terá 10 mil indios aqui em Brasília pago com o recurso de vocês" ele quer dizer dinheiro público, grande mentira!O Acampamento Terra Livre é custeado por nós!", disse ela no Twitter.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247