Boff sobre Força Nacional em Brasília: em fuzis temem as flechas
"Total fraqueza do atual Governo que coloca em Brasilia a Força Nacional por medo dos índios que irão à Capital. Os fuzis temem as flechas. Se este país tem donos originários são os indígenas e não os imigrantes como os Bolozaro (com z) que aqui chegaram no dia 22 de abril de 1888", afirmou o teólogo e escritor Leonardo Boff



247 - O teólogo e escritor Leonardo Boff lembrou o Dia do Índio (19/04) e criticou a decisão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, de autorizar o envio da Força Nacional a Brasília (DF), onde ocorrem manifestações indígenas na próxima semana.
"Total fraqueza do atual Governo que coloca em Brasilia a Força Nacional por medo dos índios que irão à Capital. Os fuzis temem as flechas. Se este país tem donos originários são os indígenas e não os imigrantes como os Bolozaro (com z) que aqui chegaram no dia 22 de abril de 1888", disse o estudioso no Twitter.
Na semana passada o presidente Jair Bolsonaro criticou as manifestações, durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook. O chefe do Planalto se referiu ao evento como "encontrão" e disse que quem iria pagar a conta seria o "contribuinte.
A responsável pela organização do evento, a líder indígena Sônia Guajajara, rebateu o presidente. "Gente! Bolsonaro fez uma live agora, e continua incitando a sociedade contra os povos indígenas falou "semana que vem terá 10 mil indios aqui em Brasília pago com o recurso de vocês" ele quer dizer dinheiro público, grande mentira!O Acampamento Terra Livre é custeado por nós!", disse ela no Twitter.
Total fraqueza do atual Governo que coloca em Brasilia a Força Nacional por medo dos índios que irão à Capital. Os fuzis temem as flechas. Se este país tem donos origináris são os indígenas e não os imigrantes como os Bolozaro (com z) que aqui chegaram no dia 22 de abril de 1888.
— Leonardo Boff (@LeonardoBoff) 19 de abril de 2019
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247