CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Boghossian: Bolsonaro trata o governo como ferramenta política pessoal

Jair Bolsonaro adotou a “bajulação como critério orçamentário” ao condicionar a liberação recursos para os estados do Nordeste desde que os governadores da Região falem que “estão trabalhando com o presidente”, diz o jornalista Bruno Boghossian. Para ele, “o presidente só consegue exercer o poder de maneira personalista. Fomenta divisões contra seus adversários e usa o cargo para aplicar retaliações”

Jair Bolsonaro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro adotou a “bajulação como critério orçamentário” ao condicionar a liberação recursos para os estados do Nordeste desde que os governadores da Região falem que “estão trabalhando com o presidente”, diz o jornalista Bruno Boghossian em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo. 

“Aquele dinheiro é público, e a Constituição diz que a máquina estatal deve seguir o princípio da impessoalidade. Bolsonaro dá de ombros e trata o governo como uma ferramenta política particular”, avalia o jornalista. Ainda segundo ele, “a insistência em nomear o filho para a embaixada em Washington segue essa lógica, como se espaços públicos fossem domínios familiares”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o jornalista, “o presidente só consegue exercer o poder de maneira personalista. Fomenta divisões contra seus adversários e usa o cargo para aplicar retaliações”. 

Leia a íntegra da coluna. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO