Bolsa Família: ministério quer melhor comunicação

Ministério do Desenvolvimento Social divulgou nota nesta quarta-feira informando que beneficiários do Programa Bolsa Família devem atualizar o número de telefone celular no Cadastro Único; medida, segundo a pasta, visa a alertar de forma rápida e direta as famílias sobre atualização cadastral, vacinação e cumprimento da frequência escolar

Bolsa Família: ministério quer melhor comunicação
Bolsa Família: ministério quer melhor comunicação

Heloisa Cristaldo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Ministério do Desenvolvimento Social divulgou nota hoje (17) informando que beneficiários do Programa Bolsa Família devem atualizar o número de telefone celular no Cadastro Único (CadÚnico). A medida, segundo a pasta, visa a alertar de forma rápida e direta as famílias sobre atualização cadastral, vacinação e cumprimento da frequência escolar.

De acordo com ministério, os telefones celulares de todos os gestores municipais do programa também serão atualizados, "o que possibilitará rápida comunicação aos finais de semana, caso necessário".

O anúncio, que pretende melhorar a comunicação direta com os beneficiários do programa, foi feito cinco dias depois de a Polícia Federal concluir que os boatos sobre o fim do Bolsa Família tiveram origem espontânea. Em maio, boatos sobre o fim do programa levaram a uma corrida dos beneficiários às agências bancárias da Caixa Econômica Federal para sacar o benefício. Só no fim de semana dos dias 18 e 19, o banco registrou 920 mil saques de beneficiários.

"Os fatos ocorridos possibilitam ensinamentos e revelam a necessidade de aprimorar ainda mais os mecanismos de gestão e de monitoramento do programa, bem como de aperfeiçoar e agilizar a comunicação com os beneficiários e gestores por meio de telefones celulares, mensagens de texto, redes sociais e outros mecanismos de fácil e rápida difusão de informações", diz o ministério em nota.

Os benefícios do Bolsa Família começam a ser pagos amanhã (18) e os saques poderão ser feitos conforme o calendário de pagamentos, que obedece ao último número do cartão do beneficiário.

Edição: Juliana Andrade

 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247