Bolsonaro a diplomatas: quando os senhores falham, entramos nós, das Forças Armadas

"Confesso que torcemos, e muito, para não entrarmos em campo", completou o presidente, em cerimônia no Itamaraty; "Eles (diplomatas) que nos evitam entrar em guerra. Muito simples. Quando acaba a saliva, entra a pólvora. Não queremos isso. Temos que tentar a solução dos conflitos de forma pacífica, é isso", afirmou

Bolsonaro a diplomatas: quando os senhores falham, entramos nós, das Forças Armadas
Bolsonaro a diplomatas: quando os senhores falham, entramos nós, das Forças Armadas (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil )

247 - O presidente Jair Bolsonaro afirmou que as Forças Armadas entram em cena quando a diplomacia falha, e que os diplomatas são responsáveis por evitar a guerra. O discurso foi feito em cerimônia de formatura da nova turma de diplomatas do Instituto Rio Branco.

Questionado, Jair Bolsonaro negou que estivesse fazendo referência à Venezuela e afirmou que a Argentina é sua maior preocupação no momento. Ele cumprimentou o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e disse que, juntos, vão mudar o destino do Brasil.

"Quando os senhores falham, entramos nós, das Forças Armadas. E, confesso, que torcemos, e muito, para não entrarmos em campo", afirmou o presidente na cerimônia realizada no Itamaraty. 

De acordo com o presidente, "eles (diplomatas) que nos evitam entrar em guerra. Muito simples. Quando acaba a saliva, entra a pólvora. Não queremos isso. Temos que tentar a solução dos conflitos de forma pacífica, é isso".

"Se não tiver como, em um hipotético conflito, resolver na diplomacia, aí cada país decide se vai pelas últimas consequências ou não".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247