Bolsonaro abandona plano de ampliar Bolsa Família

Depois de ter anunciado demagogicamente que promoveria uma reformulação no programa Bolsa Família, o governo Bolsonaro faz mais um recuo e abandona o plano

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Após semanas de discussão interna, o governo decidiu abortar a reformulação do programa Bolsa Família, informa a coluna Painel da Folha de S.Paulo.

Bolsonaro, que sempre se opôs ao Bolsa Família, um dos carros-chefe dos programas sociais dos governos do PT, pretendia fazer do programa uma das principais vitrines de seu governo. 

A política de arrcho fiscal, porém, levou Bolsonaro a abandonar a reformulação. 

O Ministério da Economia informou à Casa Civil e ao Ministério da Cidadania que todo o espaço disponível para novas despesas, cerca de R$ 7 bilhões, já estava consumido por outras propostas  e sugeriu opções de corte para acomodar o programa. Não houve acordo, destaca a coluna.

Durante sua trajetória como deputado federal, Bolsonaro já definiu os beneficiários do Bolsa Família como "pobres coitados", "ignorantes" e "miseráveis", chegando a defender o fim do programa de transferência de renda em 2011.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247