CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro agora promete retorno do voto impresso em nome da "transparência"

Presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende encaminhar “logo” ao Congresso Nacional um projeto de lei para o uso do voto impresso nas eleições; "Vou pressionar minha assessoria para gente apresentar logo ao Parlamento o projeto de lei do voto impresso”, disse; segundo ele, a inciativa visa dar “transparência” às eleições

(Brasília - DF, 11/07/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro fala com a imprensa após a solenidade.\rFoto: Carolina Antunes/PR
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta sexta-feira (12), que pretende encaminhar “logo” ao Congresso Nacional um projeto de lei para o uso do voto impresso nas eleições. “Vou pressionar minha assessoria para gente apresentar logo ao Parlamento o projeto de lei do voto impresso”, disse. Segundo ele, a inciativa visa dar “transparência” às eleições. 

Na transmissão, Bolsoanro criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado que suspendeu um trecho da minirreforma eleitoral, aprovada pelo Congresso Nacional em 2015, que previa a reintrodução do voto impresso nos pleitos eleitorais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Foi derrubado no ano passado [pelo STF,] na reta final, o voto impresso, que era de autoria minha. No meu entender, não justificou, da minha parte, as críticas e a derrubada do projeto levando-se em conta que eu estava colocando em risco a segurança e a inviolabilidade do sistema com o voto impresso. Isso daí foi debatido no Supremo Tribunal Federal, nós perdemos”, ressaltou Bolsonaro. 

“Agora nós temos que ter o voto impresso, sim, para que tenhamos a certeza se você votou no João ou na Maria, por ocasião de prefeito, vereador, aquele voto vai ser contado para aquela pessoa. Nós queremos é transparência. E o voto é importante. Eu não tenho um projeto de poder, como a gente sabe que o outro partido lá atrás tinha. E o poder era baseado no que? Mentira e assalto ao bem público”, disparou. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO