Bolsonaro assina MP que garante pagamento de 13º para Bolsa Família

Mesmo com o governo em crise para fechar o orçamento de 2020, Bolsonaro, do PSL, acaba de conceder o 13ª aos beneficiários do programa Bolsa Família, em medida claramente populista. O ex-capitão ainda disse que foi vítima - sic - de fake news na campanha eleitoral (alegou que disseram que ele iria acabar com o programa) e que, por isso, fez questão de conceder o benefício

247 - Mesmo com o governo em crise para fechar o orçamento de 2020,  Bolsonaro, do PSL, acaba de conceder o 13ª aos beneficiários do programa Bolsa Família, em medida claramente populista. O ex-capitão ainda disse que foi vítima - sic - de fake news na campanha eleitoral (alegou que disseram que ele iria acabar com o programa) e que, por isso, fez questão de conceder o benefício. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "de acordo com o Ministério da Cidadania, o pagamento do benefício será possível graças ao aumento de R$ 2,58 bilhões no orçamento da pasta previsto para este ano. A espécie de 13º salário do Bolsa Família figurava entre as promessas de campanha de Bolsonaro. Os valores serão liberados para os inscritos no programa em 60 dias."

A matéria ainda sublinha que "durante a assinatura da medida provisória que garante o recurso, em evento no Palácio do Planalto, o presidente disse que a ideia de uma parcela extra surgiu após a proliferação de notícias falsas durante o período eleitoral. 'Nós tivemos, sim, muitas fake news por ocasião das eleições do ano passado. Se não tivessem essas fake news, eu teria muito mais votos do que tive. [Foram] quase todas contra a minha candidatura, grande parte delas uma iniciativa bastante desesperada da oposição, que começou a pregar por todo Brasil, em especial no Nordeste, que nós acabaríamos com o programa Bolsa Família", afirmou."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247